VIUVA POBRE

agosto 4, 2010 em sementinha kids por sementinhakids

“A Oferta da Viúva Pobre”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta

4- Objetivo: Ensinar às crianças que a oferta é uma atitude de adoração. E adoramos a Deus quando ofertamos  com alegria.

5- Quebra-Gelo: Você já ganhou algum dinheiro? O que você comprou com ele?

6- Versículo para Memorizar:  “Pois Deus  ama quem dá com alegria”  2 Coríntios 9:7

7- Referência Bíblica: Marcos 12:41-44

8- Mensagem: Certo dia, Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo. Sentou-se defronte a arca do tesouro, e observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e viu que muitos ricos lançavam grandes quantias na caixa das ofertas.   Observou  também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então ele disse: “Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando, do que não ia fazer falta para eles e suas famílias. Porém a viúva, tão pobre, deu tudo que tinha,  todo o seu sustento.

9- Aplicação: Jesus via aquelas pessoas que levavam grandes ofertas ao templo. Por que Jesus não ficou admirado com as ofertas dos ricos? Porque esse dinheiro que eles davam como oferta, era um dinheiro extra para eles, e não um sacrifício.  Ele sabia que essas pessoas levavam para entregar como oferta, apenas o que estava sobrando, depois de comprar todas as coisas que desejavam. Então, Jesus observou também, mais uma pessoa junto à caixa de ofertas — uma mulher. Ela não vestia roupas bonitas. Seu marido havia morrido, e ela ficara viúva. Muitas vezes, ela ficava sem alimento. Também não tinha dinheiro para comprar roupas novas.  Jesus disse que a viúva deu mais do que todos os outros, porque ela deu por amor a Deus.  Deu tudo o que tinha para viver! Deu todo o seu dinheiro! Ela não tinha dinheiro para comprar pão para a refeição da noite, porém, não se preocupou com isso.

Ofertar é algo muito importante e deve fazer parte do nosso relacionamento com Deus. Vocês sabem que Deus nos dá tudo o que nós temos? Quando trazemos nossas ofertas, estamos devolvendo a Jesus um pouquinho daquilo que Ele nos dá.  Ofertar também é uma forma de adorar a Deus.  Mas, mesmo quando você não tiver nenhum dinheiro para ofertar ao Senhor, oferte o seu amor, fale o quanto você O ama!  Oferte a sua gratidão, agradeça por Ele cuidar de você!  Oferte o seu louvor, cante a Ele com todo o seu coração!

Líder explique a diferença entre:

Ofertar: é entregar algo para uma pessoa, é dar algo que é seu para alguém, e não dar de má vontade, obrigado, mas é dar com alegria.

Sacrifício: é fazer algo muito difícil para Deus. Deixar de ter algo que gosta muito. Por exemplo, você ganhou dinheiro para comprar balas, e você não compra balas, e dá o dinheiro, como oferta ao Senhor, isso é sacrifício.

10- Atividade: 1- Confeccionar um cofrinho com as crianças, usando uma lata de refrigerante, folha de sulfite, para encapar ou outro papel, tinta, ou cola colorida. 2- Colagem: faça desenho de moedas de vários tamanhos, e peça para as crianças fazerem um desenho com as moedas.

11- Comunhão / Encerramento

estudo retirado de http://miriangalli.blogspot.com